Ana Raquel Andrade vai presidir ao Hospital Distrital da Figueira da Foz

26 de Agosto 2022

A atual vogal executiva do Hospital Distrital da Figueira da Foz, Ana Raquel Andrade, vai presidir ao conselho de administração daquela unidade hospitalar, de acordo com o despacho governamental publicado hoje em Diário da República

Licenciada em Direito, com especialização em administração hospitalar, Ana Raquel Andrade, de 40 anos, substitui Manuel Teixeira Veríssimo, que deixou a presidência em 11 de julho por ter atingido o limite de idade para funções públicas (70 anos).

Desde 2018 que lhe estavam atribuídos os pelouros do Aprovisionamento, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Sistemas de Informação, Planeamento e Controlo de Gestão e Serviços Gerais, bem como outros de responsabilidade partilhada.

De acordo com o despacho – assinado pela ministra da Saúde e pelo secretário de Estado do Tesouro – a substituição, que implicou também a nomeação de um novo vogal executivo, destina-se a completar o mandato em curso do atual conselho de administração, que termina a 31 de dezembro de 2023.

O documento estabelece que Diogo Luís Vieira exercerá funções como vogal executivo com o pelouro financeiro e que o cargo de diretor clínico, que também estava vago, será exercido pela vogal executiva Lilian Carla Campos.

A nova presidente e os restantes designados entram em funções no sábado, no dia seguinte à publicação da sua designação em Diário da República.

O despacho autoriza ainda Ana Raquel Andrade a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, devendo “a acumulação de funções ser exercida em horário e de forma a não colidir com o exercício de funções enquanto presidente do conselho de administração”.

O Hospital Distrital da Figueira da Foz é uma entidade pública empresarial (EPE), que integra a rede do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo como área de influência os concelhos da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho e, parcialmente, os concelhos de Soure, Cantanhede, Mira e Pombal.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Casos de cólera em Angola aumentam para 422 e mortes para 24

Angola reportou, nas últimas 24 horas, mais 39 casos de cólera, totalizando 422, dos quais 80 declarados positivos, com mais dois óbitos confirmados, num total de 24, segundo o boletim informativo do Ministério da Saúde divulgado às 18:00.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights