Hospital da Luz Learning Health lança primeira edição da SimSchool

29 de Agosto 2022

O Hospital da Luz Learning Health anunciou recentemente o lançamento da primeira edição da SimSchool, um programa de treino que visa preparar alunos de medicina e jovens médicos para situações de emergência.

O SimSchol Med é um programa de treino dirigido a alunos e profissionais de medicina e enfermagem que contempla as principais situações de emergência, através de uma abordagem prática.

O curso conta com um grupo de formadores com experiência em simulação clínica. De acordo com o Hospital da Luz Learning Health, os participantes “poderão adquirir os fundamentos básicos, executar técnicas essenciais à gestão deste casos e, em situações críticas, aplicar os princípios de CRM para a melhoria das competências que contribuem para o trabalho de equipa, tais como a comunicação e a liderança.”

Neste sentido, o programa prevê o treino ao doente urgente (resolução das principais urgências médico-cirúrgicas, prática dos algoritmos de Suporte Avançado de Vida (SAV), aplicação do método ABCDE); treino de competências não técnicas para o trabalho em equipa e aplicação dos princípios de CRM; treino de situações de urgência e emergência em Pediatria e treino de situações de urgência e emergência em Ginecologia e Obstetrícia.

No final do curso, os participantes terão oportunidade praticar a abordagem do doente na sala de emergência, “num ambiente imersivo”.

A iniciativa que arranca no próximo mês tem uma duração aproximada de 22 horas

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Acesso Restrito

Advertisement

A ViiV Healthcare apresentou, no Conference of Retroviruses and Opportunistic Infections (CROI) 2023, os primeiros dados comparativos de Vocabria + Rekambys (regime de longa duração de ação para o tratamento da infeção por VIH) vs  Biktarvy (terapêutica oral diária). 

Pizarro diz que SNS se está a preparar para o verão

Advertisement

O ministro da Saúde afirmou esta segunda-feira que o ministério que dirige se está preparar para o verão e que o funcionamento em rede do Serviço Nacional de Saúde assegura que, se uma unidade não conseguir responder, outra o fará.

MAIS LIDAS

Share This