Bombeiros e técnicos de emergência pré-hospitalar criam grupo de trabalho

2 de Setembro 2022

A liga dos bombeiros, as associações dos bombeiros profissionais e dos técnicos de emergência pré-hospitalar anunciaram esta sexta-feira a criação de um grupo de trabalho para analisar e apresentar propostas sobre a área da emergência pré-hospitalar.

Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) indicou que esteve reunida com as direções da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e da Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (ANTEPH) para analisar os problemas relativos à atividade dos bombeiros no âmbito da área da emergência pré-hospitalar.

A LBP avança que foi decidido constituir um grupo de trabalho com a finalidade de discutir, em conjunto, propostas relativas a toda a atividade da emergência pré-hospitalar desenvolvida, principalmente, pelos bombeiros.

Segundo a Liga, o grupo de trabalho pretende desenvolver e apresentar propostas às entidades competentes e com responsabilidades no setor do pré-hospitalar.

O objetivo principal da conjugação de esforços entre estas três entidades é “melhorar o socorro prestado à população, através da apresentação de medidas para o setor que melhorem a capacidade de resposta dos corpos de bombeiros e dos seus operacionais que têm a responsabilidade de prestar este serviço diferenciado” indica ainda a LBP.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights