A Orquestra Médica Ibérica junta setenta médicos e estudantes de medicina de Portugal e Espanha que partilham a paixão pela música e pela medicina.
O espetáculo conta com a direção do médico e maestro Sebastião Martins. “A arte e a música são os veículos para, a par da ciência, construirmos um mundo mais justo e solidário, enquanto criamos pontes entre profissionais de saúde de Portugal e Espanha”, refere.
Para o concerto de estreia da Orquestra Médica Ibérica, a APCL foi a associação escolhida para apoiar. “Esperamos conseguir encher a sala com entusiastas por música clássica e boas causas, de forma a que o concerto se traduza num apoio significativo para a associação”, indica o médico que dirige o grupo musical.
“Ficamos muito gratos à Orquestra Médica Ibérica pela iniciativa, sobretudo com contornos tão simbólicos: ciência, arte e música ligadas em prol de boas causas”, afirma Manuel Abecasis, presidente da APCL. “Este tipo de iniciativas são, sem dúvida, fundamentais para dar continuidade à missão e aos projetos em curso da associação”.
As verbas angariadas revertem na totalidade para a APCL.
PR/HN/VC
0 Comments