APFertilidade oferece consulta de apoio psicológico aos associados

4 de Setembro 2022

A Associação Portuguesa de Fertilidade (APFertilidade) acaba de anunciar que irá oferecer uma primeira consulta de apoio psicológico aos associados.

De acordo com a associação, “o impacto de um diagnóstico de infertilidade e da indicação médica para a realização de um tratamento que poderá ou não surtir efeito é muito significativo no bem-estar psicológico de mulheres e homens.”

Por este motivo, a APFertilidade quer oferecer uma primeira consulta de apoio psicológico aos associados “com a situação de quotas regularizada”.

Para a dirigente, Cláudia Vieira a iniciativa vai “garantir que os associados tenham apoio com psicólogos especializados na área da fertilidade e consigam gerir melhor as suas emoções, no sentido da sua jornada, independentemente do momento em que se encontra, não seja tão solitária e dolorosa”.

A sessão vai decorrer online e será feita pela psicóloga e coordenadora da rede de apoio psicológico da APFertilidade, Ana Galhardo.

“Após esta consulta inicial de avaliação, o associado é encaminhado para um psicólogo da rede para continuar a ser acompanhado, se assim o entender”, frisa a associação.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights