Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias lança pós-graduação em Competências de Comunicação em Saúde

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM) lançou uma nova pós-graduação em Competências de Comunicação em Saúde para profissionais da área. A formação começa em novembro.

Destinada aos profissionais de saúde licenciados e com interesse pela área, esta formação pretende dotar os alunos de conhecimentos e competências no âmbito da comunicação em saúde que lhes permitam desenvolver as suas capacidades para uma intervenção mais segura e eficaz.

Com um total de 250 horas, a pós-graduação está dividida em dez módulos: Fundamentos da Comunicação para a Saúde; Gestão da Informação e Visualização de Dados; Estratégias de Marketing em Saúde; Influência e Persuasão; Marketing Pessoal, Imagem e Networking; Inteligência Emocional e Escrita Terapêutica; Mindfulness em Contextos de Saúde; Fontes de Informação em Saúde; Redes Sociais: Estratégias e Táticas em Saúde; e Campanhas de Comunicação para a Saúde.

“Para assegurar que a comunicação para a saúde cumpre com a finalidade a que se propõe, é necessário desenvolver as competências de comunicação dos profissionais de saúde, quer seja a nível da compreensão e aplicação das diferentes estratégias para abordar o doente, ou seja, em contexto clínico, quer seja também na comunicação mediada através dos jornalistas e redes sociais, dirigida ao público em geral, e ainda na interação com os pares e outros grupos de influência”, explica Andreia Garcia, coordenadora da pós-graduação e diretora-geral da empresa Miligrama Comunicação em Saúde.

E acrescenta: “Esta Pós-Graduação pretende dar resposta aos principais desafios de comunicação com que se deparam os profissionais de saúde, e capacitá-los a desenvolver e melhorar a sua atuação. Estamos certos de que este curso será um contributo importante, dada a escassez de formação graduada no campo da comunicação no setor da saúde.”

Coordenado por Andreia Garcia, Sandra Queiroz e Sónia Semião, o curso realizar-se-á às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00 (semanalmente), e aos sábados, das 10h00 às 14h00 (quinzenalmente), em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

Saiba mais Aqui.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Share This