Organon e Farmácias Rede Claro desafiam portuguesas a assumirem o controlo da sua própria saúde

5 de Setembro 2022

A Rede Claro, com o apoio da Organon, lançou a campanha de sensibilização e literacia "Intervenção Check-in Saúde da Mulher", que decorrerá durante todo o mês de setembro, reforçando a importância do diagnóstico precoce.

A iniciativa pretende reforçar a importância do diagnóstico precoce e do reconhecimento dos principais fatores de risco associados à saúde da mulher, bem como destacar o papel vital dos farmacêuticos no aconselhamento e acompanhamento das utentes.

“Seja a protagonista da sua história” é o mote para desafiar as mulheres portuguesas a assumirem o controlo da sua saúde, tornando-se mais despertas para potenciais sinais de alerta e para a importância do acompanhamento pelos profissionais de saúde e da gestão correta do tratamento.

Na primeira semana, as equipas das farmácias Rede Claro decidiram focar-se na saúde cardiovascular das utentes. Já na segunda semana, o foco assentará na fertilidade feminina. Por fim, os últimos quinze dias do mês serão dedicados ao tema da contraceção. Decorrerá, ainda, durante todo o mês de setembro, a nível da intervenção farmacêutica junto da comunidade, a possibilidade da realização da avaliação cardiovascular a todas as utentes e a implementação de um questionário sobre contraceção, que pretende identificar os conhecimentos e hábitos de utilização das utentes com idades compreendidas entre os 16 e os 45 anos.

“Na Organon, temos o compromisso de garantir uma vida melhor para todas as Mulheres. Por esse motivo, e tendo em consideração a proximidade entre as farmácias e as comunidades e o seu papel na educação do utente, juntámo-nos à Rede Claro para fomentar o conhecimento das portuguesas sobre a sua saúde, capacitando-as para a tomada de decisões em prol do seu bem-estar,” refere Melvin Gracias, gestor de produto da Organon Portugal. E acrescenta: “esta campanha é um contributo importante para a literacia das portuguesas e responde a algumas necessidades de informação das Mulheres relativamente à sua saúde”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights