Nova pós-graduação em Competências de Comunicação em Saúde na ESESFM

13 de Setembro 2022

A Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias (ESESFM) tem uma nova pós-graduação em Competências de Comunicação em Saúde, com início em novembro de 2022, destinada a profissionais de saúde.

Com um total de 250 horas, esta formação “tem como objetivo capacitar os alunos de conhecimentos e competências no âmbito da comunicação em saúde, permitindo que desenvolvam e aprofundem as suas capacidades para uma intervenção e interação mais segura e eficaz”, de acordo com o comunicado de imprensa.

Os módulos são dez: Fundamentos da Comunicação para a Saúde; Gestão da Informação e Visualização de Dados; Estratégias de Marketing em Saúde; Influência e Persuasão; Marketing Pessoal, Imagem e Networking; Inteligência Emocional e Escrita Terapêutica; Mindfulness em Contextos de Saúde; Fontes de Informação em Saúde; Redes Sociais: Estratégias e Táticas em Saúde; e Campanhas de Comunicação para a Saúde.

“Para assegurar que a comunicação para a saúde cumpre com a finalidade a que se propõe, é necessário desenvolver as competências de comunicação dos profissionais de saúde, quer seja a nível da compreensão e aplicação das diferentes estratégias para abordar o doente, ou seja, em contexto clínico, quer seja também na comunicação mediada através dos jornalistas e redes sociais, dirigida ao público em geral, e ainda na interação com os pares e outros grupos de influência”, diz Andreia Garcia, coordenadora da pós-graduação que “pretende dar resposta aos principais desafios de comunicação com que se deparam os profissionais de saúde, e capacitá-los a desenvolver e melhorar a sua atuação”.

Este “será um contributo importante, dada a escassez de formação graduada no campo da comunicação no setor da saúde”, acrescenta a também diretora-geral da empresa Miligrama Comunicação em Saúde.

O curso realizar-se-á às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00 (semanalmente), e aos sábados, das 10h00 às 14h00 (quinzenalmente), em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

Candidaturas e mais informações disponíveis AQUI.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights