Hospital Fernando Fonseca assinala Semana Nacional do Aleitamento Materno

15 de Setembro 2022

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai assinalar a Semana Nacional do Aleitamento Materno, este ano dedicada às "Estratégias do Presente para proteger o futuro", entre os dias 3 a 7 de outubro.

Serão dinamizadas atividades de consciencialização para este tema, na Consulta Externa de Obstetrícia e no átrio principal do HFF. Irá também ser promovido, no dia 6 de outubro, um evento híbrido com partilha de evidência científica e experiência da prática de cuidados e promoção dos benefícios únicos do aleitamento materno.

Os principais objetivos destas iniciativas são consciencializar os colaboradores do HFF, os utentes e as suas famílias para a necessidade de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, mas também encorajar, educar e apoiar a sua prática junto das grávidas que são acompanhadas no hospital.

A Organização Mundial da Saúde e a UNICEF recomendam o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos até ao segundo ano de vida ou mais.

A Semana Nacional do Aleitamento Materno é uma iniciativa conjunta da Comissão de Aleitamento Materno e do Grupo de Trabalho da Iniciativa Hospital Amigo dos Bebés, em colaboração com os Serviços do Departamento da Mulher e do Departamento da Criança e do Jovem do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Para mais informações sobre o evento, assim como para a submissão de pósteres/comunicações livres, consulte o regulamento (https://hff.min-saude.pt/semana-nacional-do-aleitamento-materno/).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights