Bayer lança Science Choice Award para premiar projetos na área da uro-oncologia

16 de Setembro 2022

A partir de hoje e até ao dia 30 de novembro, decorrem as candidaturas para a primeira edição do Science Choice Award, uma iniciativa da Bayer Portugal que visa distinguir projetos originais no âmbito do tratamento dos doentes que vivem com cancro da próstata na prática clínica atual, promovendo a partilha da mesma e a geração de evidência de vida real em Portugal.

Em nota à imprensa, a multinacional farmacêutica avança que “O projeto vencedor será premiado com 20 mil euros e selecionado por uma Comissão de avaliação composta pelos especialistas na área: Prof. Dr. Arnaldo Figueiredo, Prof. Dr. Carlos Silva, Prof. Dr. Luís Campos Pinheiro, Dr. José Palma dos Reis, Prof.ª Dr.ª Isabel Fernandes, Dr.ª Maria Joaquina Maurício, Dr.ª Gabriela Sousa, Prof. Dr. Miguel Ramos, representante da Associação Portuguesa de Urologia e Dr.ª Cátia Faustino, representante da Sociedade Portuguesa de Oncologia”.

O Science Choice Award foi desenhado para todos os Médicos Internos de Especialidade e Médicos Especialistas em Urologia e Oncologia, desde que sejam os efetivos autores do projeto submetido. Ao lançar esta iniciativa a Bayer pretende fazer a diferença no futuro da uro-oncologia em Portugal e premiar projetos que se distingam pelo seu carácter disruptivo e valor clínico.

Citado na nota, Marco Dietrich, diretor geral da Bayer Portugal, explica que: “o investimento na inovação e ciência que impacta diretamente a vida dos doentes é uma prioridade para a Bayer. Conhecemos o impacto que o cancro da próstata tem em Portugal e o trabalho brilhante que é desenvolvido pelos médicos portugueses nesta área e queremos por isso, com este prémio, distinguir e ajudar um destes projetos clínicos a crescer e atingir mais rapidamente os seus objetivos”.

As candidaturas estão abertas até 30 de novembro de 2022 e poderão ser formalizadas através do preenchimento do formulário de candidatura, disponível em http://sciencechoiceaward.com.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights