Ordem dos Médicos e Gulbenkian organizam reunião “To do or Not to Do in Health Services”

16 de Setembro 2022

A Ordem dos Médicos (OM) e a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), vão organizar uma reunião científica intitulada “To do or Not to Do in Health Services”. O encontro irá decorrer  à porta fechada,  na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, entre as 17h e as 19h30, na FCG

Em comunicado, os organizadores explicam “Realizando-se numa altura em que a reformulação e o financiamento do SNS estão na ordem do dia, esta reunião tem como objetivos a discussão do conceito da sobreutilização de recursos em saúde e a sua modulação na prática”.

E acrescentam: “A parte central do encontro destina-se à apresentação e discussão das metodologias de implementação de práticas de elevado valor em saúde, assim como de implementação de medidas de baixo valor, entre as quais se destaca o programa STOP Infeção Hospitalar, uma iniciativa do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistências aos Antimicrobianos da DGS (PPCIRA), em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian”.

O evento inédito vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, e do Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, António Feijó. Estarão ainda presentes, e disponíveis para entrevistas, três peritos mundiais na área da medicina e respetivos meios disponíveis: a Professora Wendy Levinson (da Universidade de Toronto) e o Professor Jeremy Grimshaw (da Universidade de Ottawa) e o Dr. Pedro Delgado (do Institute for Healthcare Improvement e da Universidade de Harvard).

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights