ENSP-NOVA lança plataforma multidisciplinar e colaborativa

18 de Setembro 2022

A Escola Nacional de Saúde Pública lança, no dia 22 de setebro de 2022, a partir das 15h, no Auditório Coriolano Ferreira da Escola Nacional de Saúde Pública, o projeto UNLOCK, uma plataforma multidisciplinar dedicada à promoção da Literacia em Saúde e Mudança Social.

O evento de lançamento vai contar com a preleção do deputado da Assembleia da República e Presidente do Conselho de Escola da ENSP-NOVA, o Professor Alexandre Quintanilha sobre “Literacia em Saúde e Cidadania”, e do Professor Richard Osborne, Consultor da Organização Mundial de Saúde, sobre “Literacia em Saúde e Equidade”.

Haverá também lugar à partilha de projetos de literacia em saúde no terreno por diversas instituições e iniciativas: Programa Bairros Saudáveis, Associação Nacional de Farmácias, Apifarma, Fundação SNS, Federação Nacional de Associações de Jovens e Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.

A sessão de abertura estará a cargo da Diretora da ENSP-NOVA, a Professora Sónia Dias, da Diretora-Geral da Saúde, a Dra. Graça Freitas e do Diretor-Geral da Educação, o Dr. José Vítor Pedroso.

Consulte o Programa. A sessão é aberta à participação de todos, sendo necessária uma pré-inscrição, por motivos de lotação da sala.

ENSP

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights