Serviço do São João com novo espaço

18 de Setembro 2022

O Serviço da Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) passou a receber, a partir de 14 de setembro, todas as crianças, jovens e suas famílias em ambiente pediátrico, que assim a passam a aceder a cuidados de saúde na mesma área que as restantes crianças e jovens utentes do São João.

Este novo espaço localiza-se no Centro de Ambulatório (Setor K7) e irá dispor de gabinetes onde decorrerão consultas médicas, psicológicas, sociais e as intervenções de enfermagem e de técnicos de saúde, num espaço que irá facilitar a atividade multidisciplinar.

O Hospital de Dia, que contará com dimensões e equipamento apropriados, irá ser dinamizado pela terapia ocupacional em conjunto com outros técnicos, contemplando avaliações, intervenções, grupos terapêuticos e ainda ações dirigidas a crianças e famílias com necessidades complexas, designado pela equipa como Espaço Família.

Esta área incluirá também um espaço de espera para crianças e jovens que necessitem de um ambiente mais tranquilo ou reservado.

No ano de 2021, o serviço realizou 1.033 primeiras consultas médicas e 4.678 consultas subsequentes, proporcionou 664 sessões em Hospital de Dia e efetuou 19 visitas domiciliárias. O serviço tem recebido, nos últimos 17 meses, um aumento sustentado de pedidos de primeira consulta, com uma taxa de crescimento de cerca de 48%.

CHUSJ

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights