Academia Linde Saúde promove webinar que “descomplica a oxigenoterapia”

20 de Setembro 2022

No dia 22 de setembro, das 19h00 às 20h30, a Academia Linde Saúde promove um webinar que tem como objetivo ajudar os profissionais de saúde que lidam com a oxigenoterapia.

O benefício clínico da oxigenoterapia está intrinsecamente dependente da sua correta aferição e da adesão ao tratamento, mas estes requisitos exigem um conhecimento aprofundado desta terapia, por forma a equacionar as possibilidades técnicas existentes versus as expectativas e o contexto do doente.

O Dr. Nuno Cortesão, pneumologista e intensivista no Hospital da Luz Arrábida, é o especialista convidado deste webinar que, durante 90 minutos, irá desconstruir conceitos e dúvidas relativos à oxigenoterapia.

No final da sessão, os formandos deverão ser capazes de dominar o conceito de oxigenoterapia, indicações e características; compreender os critérios major a ter em conta na adequação da oxigenoterapia às necessidades e caraterísticas do doente; e ser capazes de traduzir os conhecimentos teóricos apreendidos para a prática.

O webinar tem como público-alvo médicos, médicos internos, estudantes de medicina, enfermeiros e fisioterapeutas.

Receberá um certificado de participação se aceder à sessão através do link exclusivo que obterá após a inscrição e assistir a mais de 75%.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights