Câmara de Setúbal aprova concurso para projeto do Centro de Saúde do bairro do Liceu

22 de Setembro 2022

A Câmara de Setúbal aprovou a abertura do concurso público para elaboração do projeto de execução de arquitetura e especialidades para a futura Unidade de Saúde Bairro do Liceu e direção do ACES Arrábida, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com a proposta aprovada na sessão pública de câmara de quarta-feira, o concurso público para prestação de serviços de elaboração de projeto de execução de arquitetura e especialidades para o novo equipamento de saúde tem o preço-base de 340 mil euros, acrescidos de IVA.

A nova Unidade de Saúde Bairro do Liceu, onde também ficará sediada a direção do ACES Arrábida (Agrupamento de Centros de Saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal), deverá ser edificada num terreno de 4.900 metros quadrados cedido pela autarquia, nas imediações da Praceta Maria Lamas e da Rua Major Magalhães Mexia, em Setúbal.

Segundo uma nota de imprensa do município, “um estudo prévio de arquitetura, da responsabilidade da ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, define a construção de dois edifícios, de dois e três pisos, para implementação de um programa funcional de tipo 6, com duas unidades de saúde familiar, cada uma com capacidade para 14 mil utentes”.

“O novo equipamento contempla ainda, em matéria de serviços para a população, unidades de cuidados na comunidade, de cuidados de saúde personalizados, de recursos assistenciais partilhados e de apoio à gestão, assim como de uma equipa coordenadora local”, acrescenta a Câmara de Setúbal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights