Levantada a interdição a banhos na praia de Caxias

22 de Setembro 2022

A interdição a banhos na praia de Caxias, em Oeiras, foi levantada na quarta-feira, depois de uma nova análise à qualidade da água efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), avançou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

De acordo com as novas análises à qualidade da água da APA, os valores microbiológicos na praia de Caxias encontram-se normalizados e dentro dos parâmetros de referência, daí estar novamente própria para banhos, indicou a Autoridade Marítima.

Tendo em conta os últimos resultados, a Autoridade de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo levantou a interdição de ida a banhos na praia de Caxias e instruiu à Câmara Municipal de Oeiras que retirasse os avisos nos seus acessos.

Na sexta-feira passada, as praias de Caxias, Santo Amaro de Oeiras e Paço de Arcos foram interditadas a banhos devido à identificação de valores microbiológicos fora do normal na água.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Neto: “A exploração dos dentistas existe no privado e no público”

O presidente do Sindicatos dos Médicos Dentistas alertou que há profissionais a serem explorados, tanto no Serviço Nacional de Saúde, como nas clínicas privadas. João Neto, que diz que a medicina dentária sempre foi “o parente pobre da medicina”, exige a criação de uma carreira especial e o fim da precariedade. Ao HealthNews, o dirigente sindical dá conta de um conjunto de soluções. 

Serviços de urgência a funcionar com limitações na próxima semana

Trinta e três serviços de urgência em todo o país vão estar a funcionar com limitações na próxima semana, verificando-se uma “melhoria real” nas especialidades com constrangimentos, indicou hoje a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights