Equipa multidisciplinar cria projeto de seguimento integrado de doentes

25 de Setembro 2022

Uma equipa multidisciplinar do CHULN, do ACES Lisboa Norte e da Universidade de Évora, constituída por médicos, enfermeiros, assistentes socias, administradores hospitalares, técnicos de sistemas de informação e investigadores, uniu esforços para criar um modelo integrado de seguimento de doentes crónicos.

Foi este objetivo que juntou esta semana profissionais do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, da Universidade de Évora e o Diretor Clínico do ACES Lisboa Norte na Aula Magna da Faculdade de Medicina Universidade de Lisboa, onde trocaram experiências e deram mais um passo importante rumo ao projeto de integração de cuidados entre o CHULN e o ACES Lisboa Norte.

O Plano Individual de Cuidados vai permitir a partilha próxima de informação entre equipas hospitalares e dos cuidados de saúde primários, precavendo descompensações de doenças como as insuficiências cardíaca e respiratória e idas evitáveis às urgências, e deve entrar em vigor durante o ano de 2023.

CHULN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights