PSD questiona Governo sobre prazos e diminuição do investimento do hospital central do Alentejo

30 de Setembro 2022

O PSD questionou hoje se o Governo pode garantir que a construção do Hospital Central do Alentejo, em Évora, está concluída no próximo ano e por que razão diminuiu o investimento nesta obra.

Numa pergunta endereçada ao ministro da Saúde, os sociais-democratas questionam se Manuel Pizarro consegue “garantir que a obra do novo Hospital Central do Alentejo” vai estar concluída “no final de 2023”, de modo a “não se perder o financiamento” do programa operacional regional do Alentejo.

A bancada do PSD sustenta que dos 183 milhões de euros em investimento previsto, 40 milhões são cofinanciados pelo programa operacional regional. A obra arrancou em agosto de 2021.

Há pouco mais de uma semana, o ministro da Saúde disse que “os trabalhos estão em pleno desenvolvimento”, prosseguiu o partido, e que a calendarização para conclusão da obra continua a mesma.

“O Orçamento do Estado para 2022 previa investir 54 milhões de euros no Hospital Central do Alentejo no corrente ano, mas surgem apenas dois milhões para esta obra na atualização do quadro de investimentos plurianuais estruturantes que o Ministério das Finanças submeteu ao parlamento, a 31 de agosto”, adverte o PSD.

Os sociais-democratas questionam “por que razão o investimento nesta obra” diminuiu substancialmente quando o Orçamento do Estado previa 54 milhões de euros.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Português vence concurso internacional IDEASforEARS

Entre as 253 soluções criativas apresentadas a concurso para ajudar pessoas com perda auditiva infantil, vindas de 24 países, foram apurados 14 vencedores, incluindo o jovem português de 10 anos de idade André da Silva Freire. O prémio inclui uma viagem à sede da MED-EL em Innsbruck, Áustria, empresa que organiza o IDEASforEARS.

Oncologista portuguesa integra nova comissão Lancet sobre o cancro da mama

A nova comissão Lancet sobre o cancro da mama divulgou hoje os resultados e recomendações sobre as melhorias a nível mundial no tratamento do cancro da mama. Fátima Cardoso, presidente da Aliança Global para o Cancro da Mama Avançado (ABC), integra o grupo internacional multidisciplinar de peritos.

Hospitais de Macau têm 24 médicos vindos de Portugal

Os hospitais de Macau têm atualmente 24 médicos provenientes de Portugal, revelou esta terça-feira o líder do Governo da região semiautónoma chinesa, que sublinhou a importância da cooperação com os países lusófonos.

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights