A Comunicação e a Saúde Mental: Desafios para os profissionais de saúde

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, a Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias promove uma iniciativa dedicada ao tema “A Comunicação e a Saúde Mental: Desafios para profissionais de saúde” no dia 10 de outubro pelas 17 horas

A decorrer em formato online, pretende promover o debate sobre o papel da comunicação e a sua importância na área da saúde mental, proporcionado a partilha de experiências e recomendações práticas para a intervenção.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da 1.ª edição da Pós-Graduação em Competências de Comunicação em Saúde, com início em Novembro e destina-se a todos profissionais de saúde.

Oradores;

Tiago Casaleiro
Doutorando em Enfermagem, Mestre em Enfermagem, Mestre em Estudos da Religião. Professor Adjunto na Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias. Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Psicoterapeuta estagiário no Centro de Psicoterapia Somática Biointegrativa.

Miguel Cocco
Licenciado em psicologia, com pós-graduação em hipnose. Autor dos livros “Emagreça com o poder da mente” e “mude a sua vida com a auto-hipnose”. É investigador em ciências humanas e palestrante convidado em diversos países, entre os quais, EUA, Brasil, Itália, Suíça, Espanha e Inglaterra.

Isabel Moiçó
Licenciada em Antropologia e pós-graduada em Comunicação da Saúde. Desde 1993 que trabalha como jornalista na TVI – Televisão Independente. Durante muitos anos trabalhou na área do Jornalismo em saúde. Coordenou a equipa de repórteres de Sociedade da redação da TVI, sendo responsável pela idealização de conteúdos para os programas de informação diários e definição de ângulos de abordagem das peças jornalísticas.
Desde 2022 que integra a Editoria de Grande Reportagem, abordando os mais variados temas de âmbito nacional e internacional.
É autora de livros infantis, tendo desde 2020 lançado três livros da Coleção “Mistérios e Aventuras”, com chancela da Bertrand.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This