A Comunicação e a Saúde Mental: Desafios para os profissionais de saúde

1 de Outubro 2022

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, a Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias promove uma iniciativa dedicada ao tema “A Comunicação e a Saúde Mental: Desafios para profissionais de saúde” no dia 10 de outubro pelas 17 horas

A decorrer em formato online, pretende promover o debate sobre o papel da comunicação e a sua importância na área da saúde mental, proporcionado a partilha de experiências e recomendações práticas para a intervenção.

Esta iniciativa insere-se no âmbito da 1.ª edição da Pós-Graduação em Competências de Comunicação em Saúde, com início em Novembro e destina-se a todos profissionais de saúde.

Oradores;

Tiago Casaleiro
Doutorando em Enfermagem, Mestre em Enfermagem, Mestre em Estudos da Religião. Professor Adjunto na Escola Superior de Enfermagem São Francisco das Misericórdias. Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Psicoterapeuta estagiário no Centro de Psicoterapia Somática Biointegrativa.

Miguel Cocco
Licenciado em psicologia, com pós-graduação em hipnose. Autor dos livros “Emagreça com o poder da mente” e “mude a sua vida com a auto-hipnose”. É investigador em ciências humanas e palestrante convidado em diversos países, entre os quais, EUA, Brasil, Itália, Suíça, Espanha e Inglaterra.

Isabel Moiçó
Licenciada em Antropologia e pós-graduada em Comunicação da Saúde. Desde 1993 que trabalha como jornalista na TVI – Televisão Independente. Durante muitos anos trabalhou na área do Jornalismo em saúde. Coordenou a equipa de repórteres de Sociedade da redação da TVI, sendo responsável pela idealização de conteúdos para os programas de informação diários e definição de ângulos de abordagem das peças jornalísticas.
Desde 2022 que integra a Editoria de Grande Reportagem, abordando os mais variados temas de âmbito nacional e internacional.
É autora de livros infantis, tendo desde 2020 lançado três livros da Coleção “Mistérios e Aventuras”, com chancela da Bertrand.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Egas Moniz anuncia novos cursos na área da saúde e ambiente

A crescente procura por profissionais na área da saúde e do ambiente, impulsionada pelas preocupações ambientais e também pelas questões de saúde pública, leva a que as ofertas das instituições de ensino superior sejam cada vez mais abrangentes e diferenciadas. A Egas Moniz School of Health and Science lançou novos cursos que respondem às diferentes necessidades destes setores.

Joana Bordalo e Sá diz que, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem os recursos humanos

Joana Bordalo e Sá também já reagiu à demissão da DE-SNS: “mostrou ser uma estrutura pouco funcional e bastante pesada”, disse ao HealthNews. Nas ULS, por exemplo, “há uma grande desorganização” que a DE-SNS não ajudou a resolver. Daqui para a frente, com ou sem Direção Executiva, nunca se vai conseguir uma reforma correta sem resolver o problema dos recursos humanos. É a opinião da presidente da FNAM.

Nuno Rodrigues: “O SIM espera que a saída do Professor Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso”

Em reação à demissão do diretor-executivo do SNS, Nuno Rodrigues disse hoje ao HealthNews que certamente não foi uma decisão tomada de ânimo leve, que espera que a saída de Fernando Araújo não prejudique o desenvolvimento da reforma estrutural em curso e que o Sindicato Independente dos Médicos estará sempre disponível para o diálogo e para tentar encontrar as melhores soluções.

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights