Urgência Pediátrica do Hospital Distrital da Figueira da Foz encerrada das 00:00 às 08:00

2 de Outubro 2022

As urgências pediátricas do Hospital Distrital da Figueira da Foz vão estar encerradas entre a meia-noite de hoje e as 08:00 da manhã de domingo, confirmou à agência Lusa a porta-voz daquela unidade hospitalar.

O motivo para o encerramento, que se verifica pela primeira vez nesta unidade, é a falta de médicos que tem afetado os serviços de urgência de outros hospitais, adiantou.

“A urgência da pediatria vai encerrar a partir da meia-noite e reabre às 08:00 da manhã. Só não temos médico durante a noite”, disse a fonte oficial do hospital, acrescentando que não “foi possível completar a escala” por falta de médicos.

As crianças da zona de abrangência daquela unidade hospitalar que surjam durante a noite “serão canalizadas para os hospitais de referência”, no caso para o Hospital Pediátrico de Coimbra, informou a mesma fonte. “Não obstante poderem ir para outros hospitais. Temos o de Leiria e o de Aveiro”, referiu ainda.

Segundo a mesma fonte, “esta é uma situação pontual, que ainda não se tinha verificado no hospital”, sublinhou.

Nos últimos três meses, serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionarem com limitações, devido à dificuldade em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights