Urgência Pediátrica do Hospital Distrital da Figueira da Foz encerrada das 00:00 às 08:00

2 de Outubro 2022

As urgências pediátricas do Hospital Distrital da Figueira da Foz vão estar encerradas entre a meia-noite de hoje e as 08:00 da manhã de domingo, confirmou à agência Lusa a porta-voz daquela unidade hospitalar.

O motivo para o encerramento, que se verifica pela primeira vez nesta unidade, é a falta de médicos que tem afetado os serviços de urgência de outros hospitais, adiantou.

“A urgência da pediatria vai encerrar a partir da meia-noite e reabre às 08:00 da manhã. Só não temos médico durante a noite”, disse a fonte oficial do hospital, acrescentando que não “foi possível completar a escala” por falta de médicos.

As crianças da zona de abrangência daquela unidade hospitalar que surjam durante a noite “serão canalizadas para os hospitais de referência”, no caso para o Hospital Pediátrico de Coimbra, informou a mesma fonte. “Não obstante poderem ir para outros hospitais. Temos o de Leiria e o de Aveiro”, referiu ainda.

Segundo a mesma fonte, “esta é uma situação pontual, que ainda não se tinha verificado no hospital”, sublinhou.

Nos últimos três meses, serviços de urgência de diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionarem com limitações, devido à dificuldade em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministro da Saúde visita amanhã APDP para homologação de protocolo

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) recebe esta terça-feira, às 11 horas, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. A visita surge a propósito da recente assinatura do protocolo de cooperação, renovável, com a duração de quatro anos, que garante o reconhecimento da APDP como unidade integrada no SNS.

UpHill fecha ronda de 7 milhões de euros

A UpHill, tecnológica portuguesa que desenvolve software de orquestração e automação de jornadas de cuidados, acaba de fechar uma nova ronda de investimento no valor de 7 milhões de euros e anunciou a abertura de novos escritórios em Espanha e no Reino Unido.

Católica debate a psicologia no século XXII

Estudantes, antigos alunos, investigadores, docentes e profissionais da área da psicologia, a nível nacional e internacional, vão rumar à Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa, entre 19 e 21 de março, para falar sobre “A Psicologia no Século XXII: Desafios e Oportunidades”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights