Formação e simulação no Hospital da Luz Lisboa

3 de Outubro 2022

O Hospital da Luz volta a juntar médicos de família para lhes dar formação, desta vez a 12 de novembro, em Lisboa, na estreia de uma reunião anual que passa pelo seu centro de simulação.

Durante a manhã, estarão em discussão temas que ocupam recorrentemente os cuidados de saúde primários. “A intenção é debater com os colegas da Medicina Geral e Familiar e com os nossos especialistas das várias áreas quais são, neste momento, os melhores meios terapêuticos e diagnósticos para poder enfrentar os problemas que mais surgem em consulta de MGF”, explicou José Roquette, presidente do Conselho Clínico Superior da Luz Saúde.

Já a tarde será passada no centro de formação e simulação, para que os clínicos possam conhecer melhor a realidade do Hospital da Luz Lisboa e passar da teoria à prática.

Para tal, os participantes serão divididos em grupos mais pequenos, sendo que cada um poderá escolher duas sessões práticas.

Para o cirurgião cardíaco, esta formação tem a vantagem de permitir: “a atualização de conhecimentos; aprofundamento da relação com o Hospital da Luz; conhecimento do que está a ser feito nesta unidade e que não é feito em mais nenhum local em Portugal e networking entre colegas”.

A apresentação de novas terapêuticas e a oportunidade de “trazer mais para dentro do hospital” os médicos de Medicina Geral e Familiar que referenciam os doentes foram também realçadas pelo médico.

O Hospital da Luz pretende que esta seja uma reunião anual com “temas interessantes” para os médicos de Medicina Geral e Familiar. Até porque “todas as ‘novidades’ que possam surgir na prática clínica e na área da formação e simulação podem ser cruciais para eles”, referiu Roquette.

Mais informações AQUI

 

HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

Governo atribui estatuto de utilidade pública à LHEA

O Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, assinou esta terça-feira um despacho que atribui, pelo prazo de 10 anos, o estatuto de utilidade pública à LHEA ― Association for Lifelong Health Education.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights