Em 5 anos, Amgen investiu €100 milhões No Amgen Capability Center Portugal

6 de Outubro 2022

Considerado Projeto de Interesse Estratégico para a economia de Lisboa, o Amgen Capability Center Portugal (ACCP) dá suporte à actividade global da Amgen com foco nos mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá

“O Amgen Capability Center Portugal (ACCP) já contratou 170 colaboradores no seu primeiro ano de atividade e o objetivo é continuar a reforçar os seus quadros no mercado nacional. Constituído para dar suporte ao negócio global da biofarmacêutica Amgen, pioneira mundial na área da biotecnologia presente em Portugal desde 1993, o centro de alta competência e inovação com sede em Lisboa representa um investimento estimado de €100 milhões no país em cinco anos”, revela a empresa em comunicado..

Citado na mesma nota, Daniel Campanha, General Manager do Amgen Capability Center Portugal. explica: “O Amgen Capability Center Portugal representa a aposta e o compromisso da Amgen com o país após a seleção de Lisboa, em detrimento de outras cidades europeias, para a abertura do nosso centro de competências e inovação na Europa. No final do ano passado, fomos considerados um Projeto de Interesse Estratégico para a economia de Lisboa pelo IEFP. Este é o momento de aproveitarmos as oportunidades que Portugal oferece para podermos gerar na Amgen inovação e eficiência, entre as quais se destacam a disponibilidade de talento local qualificado, a atratividade de talentos internacionais, a cultura favorável e o perfil de custos adequado”,

O centro de excelência em Portugal é o segundo da Amgen a nível mundial, depois da abertura de um primeiro nos Estados Unidos, em 2017, e destina-se a dar suporte à atividade da biofarmacêutica nos mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global.

Neste primeiro ano de atividade, já foram contratadas cerca de 170 pessoas de 27 nacionalidades e competências muito diversificadas. “O nosso objetivo é continuarmos a crescer e a dar suporte à Amgen no cumprimento da sua missão de servir os doentes”, revela Daniel Campanha.

O ACCP opera em áreas distintas, como Data & Analítica, Finanças & Planeamento Financeiro e Controlo Interno, Business Enablement, Global Information Protection, Tecnologia Digital & Inovação, Global Strategic Sourcing, Regulatory Affairs, Recursos Humanos, entre outras.

“O sucesso deste primeiro ano de operação é revelador das oportunidades que existem no ACCP. Os valores e a missão da Amgen de servir os doentes estão presentes em tudo o que fazemos, desde o trabalho colaborativo interno entre equipas de áreas e competências diferentes às parcerias globais com os vários mercados da região que integramos. O nível de satisfação dos nossos colaboradores tem-se mantido sempre muito alto nos nossos inquéritos internos, o que nos deixa ainda mais motivados para continuar a servir os doentes. Queremos continuar a atrair e a desenvolver talentos e a criar também parcerias em Portugal com universidades e outras entidades de relevo nacional”, revela Daniel Campanha.

Estrategicamente localizado em Lisboa, na zona de Sete Rios, junto a um dos maiores hubs de transportes da capital, o ACCP desenvolve a sua actividade assente num modelo de trabalho colaborativo entre equipas locais e globais e em alinhamento com a política de flexibilidade laboral da Amgen, denominada de Flexspace.

Sobre o ACCP

Em Portugal desde 2021, o Amgen Capability Center Portugal (ACCP) tem atualmente 170 colaboradores, de 27 nacionalidades diferentes, e dá suporte ao negócio global da Amgen com foco na Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá. Os colaboradores que integram atualmente o centro português trabalham em competências diferentes que vão de Data & Analítica, Finanças & Planeamento Financeiro e Controlo Interno, Business Enablement, Global Information Protection, Tecnologia Digital & Inovação, Global Strategic Sourcing, Regulatory Affairs, Recursos Humanos, entre outras.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

“Temos de atuar agora” foi a principal mensagem do 6.º Congresso CNC

O que nos espera na próxima década e como podemos impedir ou atrasar o aparecimento de doenças que acompanham o envelhecimento foram as principais questões colocadas na 6.ª edição do Congresso CNS, que se realizou no passado dia 13 de abril na Unidade de Lisboa do CNS | Campus Neurológico. A resposta foi consensual: temos de atuar agora.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights