Oftalmologista portuguesa reconhecida nos EUA como uma das 40 profissionais mais promissoras com menos de 40 anos

6 de Outubro 2022

Lista foi elaborada pela revista Ophthalmology Management, com base nas recomendações de especialistas da área

Na lista de médicos portugueses reconhecidos além-fronteiras há um nome que ganha cada vez mais destaque: Inês Laíns. A oftalmologista, que já conquistou vários prémios no país onde vive atualmente, os Estados Unidos, resultado dos trabalhos de investigação que tem realizado ao longo da sua carreira, acaba agora de ser incluída na lista dos 40 oftalmologistas com menos de 40 anos mais promissores naquele país.

A distinção é feita pelos pares, resultado de um repto lançado pela Ophthalmology Management, uma revista destinada aos especialistas da área da oftalmologia, que decidiu dar destaque à próxima geração destes profissionais com base nas indicações dadas pelos leitores. Foi a estes que pediu nomes de oftalmologistas com menos de 40 anos que tivessem demonstrado potencial para vir a ser futuros líderes em oftalmologia, seguindo-se a seleção, feita por um comité de especialistas. Quanto ao anúncio, esse foi feito no congresso anual da Academia Americana de Oftalmologia, que se realizou em Chicago, de 30 de Outubro a 3 de Novembro.

“Trata-se de um reconhecimento importante para mim, sobretudo por ser feito pelos meus pares e num país tão grande como os Estados Unidos, onde há muitos e excelentes profissionais”, refere a médica portuguesa. “É também muito gratificante quando a nossa dedicação é reconhecida. No fundo é mais um incentivo para continuar e, até certo ponto, uma confirmação de que estou no caminho certo”, acrescenta.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This