Câmara do Cartaxo organiza Semana da Saúde de 11 a 19 deste mês

7 de Outubro 2022

A Câmara do Cartaxo (Santarém) organiza, de 11 a 19 deste mês, a Semana da Saúde, com sessões de informação sobre várias temáticas relacionadas com a saúde e o bem-estar, tanto para o público como para funcionários, técnicos e educadores.

Organizada pelo município, a iniciativa decorre em parceria com entidades públicas e privadas que desenvolvem atividade na área da saúde e promoção de estilos de vida saudáveis, estando previstas sessões de esclarecimento sobre temáticas como o uso responsável do medicamento, a saúde e cuidados do bebé, boas práticas desportivas e comportamentais nas crianças e jovens, entre outras.

No sábado, dia 15 de outubro, a Praça 15 de Dezembro acolherá a Feira da Saúde e Bem-Estar, “espaço de encontro entre utentes e instituições públicas e privadas que desenvolvem atividades e projetos nesta área e que estarão presentes para divulgar os seus serviços e realizar rastreios”, afirma uma nota do município.

A iniciativa inclui uma “caminhada solidária” (dia 16), associando-se ao “Outubro Rosa”, com o valor da inscrição a reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, evento que será antecedido de uma sessão de esclarecimento sobre a importância da atividade física, e o 9.º Encontro de Intervenção Social do Concelho do Cartaxo, que terá como tema “Crescer para Proteger: Boas Práticas de Apoio a Crianças e Jovens LGBTI+”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights