SPMI promove Curso Abordagem de Lesões Cutâneas

8 de Outubro 2022

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar um Curso Abordagem de Lesões Cutâneas, nos dias 28 e 29 de outubro, no Porto.

O programa desta formação incide no maior órgão do corpo humano: a pele, esclarecendo o impacto das doenças sistémicas que inevitavelmente se traduzem em alterações cutâneas.

“Apesar de todos estarmos cientes da sua importância, os conhecimentos da comunidade médica sobre lesões cutâneas são por vezes incompletos, frágeis e fragmentados, despoletando dúvidas ao nível diagnóstico e tratamento”, lê-se no comunicado de imprensa.

“Por isso mesmo”, continua, “o Curso Abordagem de Lesões Cutâneas apresenta como principais objetivos a sistematização da abordagem das lesões cutâneas; a identificação dos padrões de reconhecimento que permitem iniciar tratamentos de primeira linha de doenças com envolvimento cutâneo, bem como dos doentes com necessidade de acompanhamento conjunto com a Dermatologia”.

Andreia Vilas-Boas, coordenadora do curso, adianta que este “pretende desmistificar crenças, equívocos e dúvidas no que diz respeito à interpretação de lesões da pele e contribuir para uma abordagem sistematizada e mais esclarecida das manifestações cutâneas de doença”.

A formação destina-se a internos e especialistas de Medicina Interna, podendo ser alargada a médicos de outras especialidades e internos do ano comum.

Mais informações AQUI

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights