SPMI promove Curso Abordagem de Lesões Cutâneas

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar um Curso Abordagem de Lesões Cutâneas, nos dias 28 e 29 de outubro, no Porto.

O programa desta formação incide no maior órgão do corpo humano: a pele, esclarecendo o impacto das doenças sistémicas que inevitavelmente se traduzem em alterações cutâneas.

“Apesar de todos estarmos cientes da sua importância, os conhecimentos da comunidade médica sobre lesões cutâneas são por vezes incompletos, frágeis e fragmentados, despoletando dúvidas ao nível diagnóstico e tratamento”, lê-se no comunicado de imprensa.

“Por isso mesmo”, continua, “o Curso Abordagem de Lesões Cutâneas apresenta como principais objetivos a sistematização da abordagem das lesões cutâneas; a identificação dos padrões de reconhecimento que permitem iniciar tratamentos de primeira linha de doenças com envolvimento cutâneo, bem como dos doentes com necessidade de acompanhamento conjunto com a Dermatologia”.

Andreia Vilas-Boas, coordenadora do curso, adianta que este “pretende desmistificar crenças, equívocos e dúvidas no que diz respeito à interpretação de lesões da pele e contribuir para uma abordagem sistematizada e mais esclarecida das manifestações cutâneas de doença”.

A formação destina-se a internos e especialistas de Medicina Interna, podendo ser alargada a médicos de outras especialidades e internos do ano comum.

Mais informações AQUI

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This