Hospital de Viseu disponibiliza internet sem fios em ambulatório programado

9 de Outubro 2022

O Hospital de Viseu, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, tem disponível uma rede de internet sem fios (WIFI-Utente) para os utentes e acompanhantes nas áreas de ambulatório programado, permitindo o acesso em diversos serviços.

Segundo um comunicado de imprensa daquele Centro, a internet está disponível nos serviços de “consultas externas, medicina física e reabilitação, exames especiais, imagiologia, unidade de cirurgia de ambulatório, laboratório de patologia clínica, laboratório de imuno-hemoterapia e no Hospital de Dia Hemato-Oncológico”.

O serviço representa, para o presidente do concelho de administração do CHTV, “uma mais-valia valia nas condições de espera e irá incentivar a utilização dos canais digitais de interação que se encontram atualmente em fase de desenvolvimento” na instituição.

“O projeto Utente 4.0 vai de encontro às necessidades dos utentes no Ambulatório Programado deste Centro Hospitalar e será determinante para otimizar o número de deslocações e o tempo de permanência do doente nas instalações hospitalares”, acrescenta Nuno Duarte.

A nota de imprensa destaca ainda que esta rede “facilitará a implementação de novos serviços que serão disponibilizados on-line e que irão melhorar a informação ao utente ao longo do seu percurso”.

A infraestrutura foi financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) e implementada em conjunto com os serviços partilhados do Ministério da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem quatro projetos inovadores no SNS

Gilead Sciences, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), a Exigo e a Vision for Value, anunciou os vencedores da 4ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, iniciativa que distingue projetos inovadores no Serviço Nacional de Saúde (SNS) focados na metodologia Value-Based Healthcare (VBHC). 

Dia Mundial da DPOC: Uma Doença Prevenível que Ainda Mata

No dia 19 de novembro assinala-se o Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), uma condição respiratória crónica que, apesar de ser prevenível e tratável, continua a ser uma das principais causas de morbilidade e mortalidade a nível global.

Patrícia Costa Reis: “Precisamos de diagnosticar mais cedo a XLH”

Numa entrevista exclusiva ao HealthNews, Patrícia Costa Reis, gastroenterologista pediátrica, investigadora e professora na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa – Hospital de Santa Maria -, esclarece os mecanismos e impactos da XLH (hipofosfatemia ligada ao cromossoma X). Esta doença genética rara provoca perdas de fósforo, originando raquitismo, deformidades ósseas, dor crónica e fadiga. A especialista destaca a importância do diagnóstico precoce, o papel crucial das equipas multidisciplinares e a mudança de paradigma no tratamento com a introdução de terapêuticas dirigidas.

Urgências em Portugal: quase 16 milhões de atendimentos em dois anos e meio

As urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal registaram quase 16 milhões de atendimentos entre 2022 e junho de 2024, uma procura que se mantém elevada e é mais do dobro da média verificada nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights