Hospital de Viseu disponibiliza internet sem fios em ambulatório programado

9 de Outubro 2022

O Hospital de Viseu, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, tem disponível uma rede de internet sem fios (WIFI-Utente) para os utentes e acompanhantes nas áreas de ambulatório programado, permitindo o acesso em diversos serviços.

Segundo um comunicado de imprensa daquele Centro, a internet está disponível nos serviços de “consultas externas, medicina física e reabilitação, exames especiais, imagiologia, unidade de cirurgia de ambulatório, laboratório de patologia clínica, laboratório de imuno-hemoterapia e no Hospital de Dia Hemato-Oncológico”.

O serviço representa, para o presidente do concelho de administração do CHTV, “uma mais-valia valia nas condições de espera e irá incentivar a utilização dos canais digitais de interação que se encontram atualmente em fase de desenvolvimento” na instituição.

“O projeto Utente 4.0 vai de encontro às necessidades dos utentes no Ambulatório Programado deste Centro Hospitalar e será determinante para otimizar o número de deslocações e o tempo de permanência do doente nas instalações hospitalares”, acrescenta Nuno Duarte.

A nota de imprensa destaca ainda que esta rede “facilitará a implementação de novos serviços que serão disponibilizados on-line e que irão melhorar a informação ao utente ao longo do seu percurso”.

A infraestrutura foi financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) e implementada em conjunto com os serviços partilhados do Ministério da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Faltam cabras e pastores nas terras da chanfana

 A chanfana começa a ser, por estas alturas, alvo de festivais gastronómicos em diversos concelhos do interior do distrito de Coimbra, mas no território faltam cabras e pastores.

Tiago superou uma depressão e quer combater preconceitos

Tiago Valente enfrentou uma depressão, reencontrou-se com a ajuda do triatlo e hoje assume a missão de combater os estigmas e preconceitos associados à saúde mental masculina porque “um homem também chora” e “pedir ajuda é um ato de coragem”.

Demissão do CEO : Sem Liderança, o SNS Não Avança

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Egito com hospitais em alerta para receber feridos de Gaza

O Egito colocou em alerta os seus hospitais e equipas médicas, principalmente nas cidades do norte do Sinai, para receber feridos e doentes da Faixa de Gaza após a entrada em vigor do cessar-fogo no enclave, prevista para domingo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights