Município de Soure entrega fruta e hortícolas nas escolas

9 de Outubro 2022

O município de Soure retomou esta semana a distribuição de fruta no âmbito do Programa Regime de Fruta Escolar, sendo o oitavo ano consecutivo que realiza esta atividade.

Em parceria com o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP), a Câmara de Soure, no distrito de Coimbra, promove esta medida, que passa pela “distribuição gratuita de frutas e produtos hortícolas aos alunos que frequentam o ensino pré-escolar e primeiro ciclo”.

“O objetivo é sensibilizar os mais novos para os benefícios destes alimentos de forma pedagógica e didática, incentivando o seu consumo”, salientou, em comunicado, a autarquia liderada por Mário Jorge Nunes.

A Câmara Municipal referiu que adotará “medidas de acompanhamento de caráter pedagógico associadas a este programa, que se destinam a promover a importância de uma alimentação saudável e equilibrada”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights