Enxaqueca: Pfizer atribui bolsas de investigação no valor total de 600 mil dólares

10 de Outubro 2022

Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas promovido pela Pfizer, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de educação médica na área da enxaqueca.

Está prevista a atribuição de três bolsas e apenas serão aceites as propostas submetidas até 11 de outubro.

Este programa pretende apoiar projetos que melhorem a compreensão dos profissionais de saúde sobre a gestão e o cuidado de doentes com enxaqueca. A Pfizer tem interesse em iniciativas educacionais que abranjam: necessidades não satisfeitas e carga de doença associadas à enxaqueca; o papel do Péptido Relacionado com o Gene da Calcitonina (CGRP) na fisiopatologia da enxaqueca; e terapias anti-CGRP para tratamento agudo e profilático da enxaqueca.

Projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações AQUI

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights