Tratamento da DII no SNS e papel da equipa multidisciplinar em destaque no 6º Congresso da APDI

13 de Outubro 2022

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino realiza no próximo sábado o 6º Congresso da APDI. O tratamento da DII no SNS e papel da equipa multidisciplinar serão os temas em destaque.

Segundo a presidente da APDI, Ana Sampaio, “este ano iremos debater o percurso do doente crónico com doença inflamatória do intestino no SNS, com diferentes stakeholders da área da saúde, com vista a melhoria dos cuidados assistenciais das pessoas que vivem com esta patologia e que necessitam de uma equipa multidisciplinar dedicada à mesma.”

O congresso irá contar com a participação de gastrenterologistas, enfermeiros, médicos de família, nutricionistas, psicólogos, administradores hospitalares, assim como representantes das pessoas que vivem com a doença.

Neste encontro, a APDI vai igualmente dar a conhecer os resultados de um inquérito sobre a qualidade de vida dos doentes com Doença de Crohn.

Diarreias frequentes, hemorragias que causam anemias profundas e cansaço exacerbado, perda de peso, vómitos, dores abdominais intensas e febre são alguns dos sintomas que afetam os doentes.

O 6º Congresso da APDI tem lugar no auditório da Associação Nacional de Farmácias (ANF), em Lisboa.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights