Dois feridos graves após explosão em parque eólico em Vila Pouca de Aguiar

18 de Outubro 2022

Dois homens ficaram esta terça-feira gravemente feridos na sequência de uma explosão num aerogerador, no parque eólico de Guilhado, concelho de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, disse fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, referiu que as vítimas são dois homens, de 41 e 48 anos, que “estariam a efetuar trabalhos de soldadura numa eólica no parque eólico de Guilhado, onde, por motivos desconhecidos, ocorreu uma explosão”.

O responsável acrescentou que os homens sofreram queimaduras, são os dois considerados feridos graves e que vão ser transportados pelos bombeiros para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), de onde poderão, depois, ser transferidos de helicóptero para um hospital do Porto.

Hugo Silva adiantou que as causas desta explosão vão ser investigadas pelas autoridades competentes.

De acordo com o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta foi dado às 11:02 e para o local foram mobilizados 27 operacionais e oito viaturas, entre bombeiros, GNR e equipa da Viatura Média de Emergência e Reanimação (VMER) e ainda o helicóptero do INEM.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights