Emitido aviso de agitação forte para o mar da Madeira

23 de Outubro 2022

A capitania do Porto do Funchal emitiu um aviso de agitação marítima forte para o mar da Madeira que está em vigor até às 18:00 de este domingo.

O aviso tem por base as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre a situação geral do estado do tempo (vento e mar) para a orla marítima da Madeira.

A autoridade marítima regional aponta que o vento vai ser de oeste “moderado a fresco, diminuindo gradualmente para fraco a bonançoso”.

A visibilidade deve ser “boa a moderada”.

Na costa norte da ilha da Madeira estão previstas ondas de noroeste até quatro metros, sendo de oeste superior a um metro na parte sul.

“Recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções”, diz a capitania no aviso.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights