Situação normalizada no Hospital de Vila Franca de Xira após desvio de ambulâncias na quinta-feira

4 de Novembro 2022

O Hospital de Vila Franca de Xira está desde as 09:00 de hoje a receber ambulâncias “de doentes com patologias das especialidades médicas”, depois de ter sido solicitado o seu desvio devido à grande afluência às urgências.

“Tal como previsto, a situação está normalizada desde as 09:00 de hoje”, disse à agência Lusa fonte da unidade hospitalar.

O Hospital de Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, solicitou na quinta-feira o desvio, até à manhã de hoje, das ambulâncias de “doentes com patologias das especialidades médicas”, após uma avaliação feita de manhã, em coordenação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes.

Na nota distribuída na quinta-feira, o hospital referia que se tinha registado “uma grande afluência de doentes ao Serviço de Urgências nos últimos dias”, nomeadamente de ambulâncias com pacientes de outras unidades, decorrente da articulação em rede.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights