China concorda em aprovar vacina da BioNTech para residentes estrangeiros

5 de Novembro 2022

A China vai aprovar a vacina da BioNTech contra a covid-19 para uso entre os residentes estrangeiros no país, revelou hoje o chanceler alemão Olaf Scholz, após reunir-se com o líder chinês, Xi Jinping.

A confirmar-se, trata-se da primeira inoculação de RNA mensageiro contra o novo coronavírus aprovada pelo país asiático, se bem que apenas para uso exclusivo dos residentes estrangeiros.

Em conferência de imprensa, Scholz disse, no entanto, ter discutido com Xi Jinping a melhor forma de aprovar a vacina para uso de toda a população na China, e sugeriu uma colaboração entre as autoridades de saúde chinesas e os reguladores da Agência Europeia de Medicamentos.

“Trata-se de um primeiro passo”, afirmou Scholz. “Vai haver uma aceleração do processo de aprovação. Isso foi-me assegurado”, acrescentou.

A China mantém uma estratégia de ‘zero casos’ de covid-19, que inclui o bloqueio de bairros e cidades inteiras e o isolamento de todos os casos positivos e respetivos contactos diretos, visando suprimir surtos do novo coronavírus.

Pequim não aprovou vacinas desenvolvidas no exterior, utilizando apenas inoculações domésticas, que utilizam a tecnologia tradicional de vírus inactivados, mas que são consideradas menos eficazes, sobretudo contra as novas variantes da covid-19.

Em dezembro de 2020, a BioNTech concordou em cooperar com a Shanghai Fosun Pharmaceutical Group Co. para entregar 100 milhões de doses à China, em 2021, pendente

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Academia da Prova de Ingresso para farmacêuticos abre inscrições

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRAOF) abriu as inscrições para uma nova edição da Academia da Prova de Ingresso (API), um projeto formativo que pretende apoiar e preparar os farmacêuticos para a Prova de Ingresso da Residência Farmacêutica de 2024.

Cientistas podem ter descoberto “vacina universal”

Cientistas da Universidade da Califórnia (Estados Unidos) revelaram uma nova estratégia para a vacina baseada em RNA que é eficaz contra qualquer estirpe de um vírus e segura mesmo para bebés e para quem tem o sistema imunitário enfraquecido.

UC e OM vão formar mil jovens internos por ano

A Universidade de Coimbra (UC) e a Ordem dos Médicos (OM) assinaram uma parceria que vai garantir formação contínua anual a mais de mil jovens do internato médico nas regiões Centro e Norte.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights