Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica manifestam-se em frente ao Hospital Pedro Hispano

7 de Novembro 2022

Os Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), a trabalhar na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, vão realizar esta quarta-feira uma concentração em frente ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico (STSS) e Terapêutica anunciou hoje que a manifestação dos profissionais resulta da “não resposta do Governo às várias solicitações do STSS”.

A entidade sindical alerta, em comunicado, que “a atuação do Ministério da Saúde tem causado prejuízos sérios aos trabalhadores TSDT, em várias Instituições”.

O STSS considera, por isso, que existem decisões “que se impõem que sejam tomadas de forma a evitar o conflito e a contenda laboral a que não poderá obstar, em defesa dos profissionais que representa.”

As reivindicações estão relacionadas com atualizações remuneratórias e a carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica.

“O STSS tinha já solicitado, com caráter de urgência, no início de setembro, uma audiência ao novo Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, com o propósito de apresentar, de novo, a proposta de acordo de princípios, já entregue ao anterior Gabinete, para que se dê início às negociações, com vista à regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (TSDT), entre outras matérias identificadas”, lê-se na nota.

Para o mês de novembro está ainda prevista a adesão à greve nacional da Função Pública, agendada para o próximo dia 18 de novembro, pela Frente Comum, e a realização de uma greve às horas extraordinárias que deverá acontecer no final do mês.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights