“Hospital dos Bonequinhos” abre quarta-feira

14 de Novembro 2022

O “Hospital dos Bonequinhos” vai abrir portas de quarta-feira a sábado, na biblioteca do hospital de Braga, para receber “cerca de 800 crianças”, provenientes de jardins de infância públicos e privados do concelho de Braga, foi hoje anunciado.

O hospital funciona de quarta a sexta-feira das 09:00 às 15:30 para os alunos das várias escolas do concelho de Braga inscritos na atividade, das 16:00 às 17:30 para todas as crianças acompanhadas por um adulto e sem necessitarem de inscrição prévia, e no sábado as portas abrem das 09:00 às 13:00, sendo as 12:30 o horário definido para a última admissão de crianças que pretendam fazer o percurso do “Hospital dos Bonequinhos”.

Em comunicado, as crianças vão conhecer os espaços e serviços de prestação de cuidados de saúde com a sua própria turma, podem fazer-se acompanhar pelo seu “bonequinho doente”, de forma a desmistificar o “medo da bata branca” e, ao mesmo tempo, pretende-se que as mesmas passem a pensar no hospital como “um ambiente de conforto, onde se podem sentir seguras”.

Esta iniciativa consiste numa organização conjunta do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM) e do hospital de Braga e conta também com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Apresentados resultados de medicamento para esclerose múltipla

Numa análise post-hoc, os novos dados revelam evidências de benefícios cognitivos na esclerose múltipla recidivante após o tratamento inicial com MAVENCLAD® (cladribina em comprimidos), com melhoria cognitiva sustentada ou estabilidade observada a dois anos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights