Maiores de 60 anos com rastreio oftalmológico gratuito na Clínica Cirúrgica de Carcavelos

20 de Novembro 2022

A Joaquim Chaves Saúde anunciou que está a promover uma campanha de rastreios gratuitos oftalmológicos a maiores de 60 anos na Clínica Cirúrgica de Carcavelos.

Sob o mote “De olhos postos em si”, a Joaquim Chaves realiza rastreios oftalmológicos de forma totalmente gratuita a pessoas com mais de 60 anos.

A iniciativa decorre no âmbito da criação da Unidade de Oftalmologia Sénior. O grupo salienta que “as doenças oftalmológicas são extremamente frequentes na população em geral, sendo o envelhecimento progressivo um dos fatores que mais contribui para esta situação”.

A Joaquim Chaves cita dados Programa Nacional Para a Saúde da Visão, alertando que “cerca de metade da população portuguesa sofre de alterações da visão, desde a diminuição da acuidade visual até à cegueira.  Além disso, mais de 170 mil pessoas sofrem de cataratas, sendo que 6 em cada 10 pessoas com mais de 60 anos apresentam sinais desta doença.”

“O nosso objetivo é proteger e melhorar a visão dos nossos clientes. Uma boa visão contribui para a melhoria da qualidade de vida e satisfação das pessoas, melhorando o seu bem-estar e conforto, nas suas atividades quotidianas”, explica a Dra. Sheryl Costa, coordenadora Cirúrgica de Oftalmologia da Joaquim Chaves Saúde.

Os rastreios decorrem de segunda a sexta-feira e são agendados após o preenchimento de um questionário (disponível online e em formato físico na clínica). O questionário é analisado por um profissional de saúde e o contacto, por parte da Joaquim Chaves Saúde, é estabelecido num prazo de até 48h úteis.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights