Organon anuncia compromisso de ajudar a prevenir 120 milhões de gravidezes não-planeadas

20 de Novembro 2022

A Organon anunciou o seu compromisso formal com o FP2030 para ajudar a prevenir 120 milhões de gravidezes não planeadas até 2030. Estima-se que cerca de metade das gravidezes, em todo o mundo, não são planeadas.

O FP2030 é um movimento global dedicado ao progresso no sentido do planeamento familiar equitativo e acessível até 2030. As instituições governamentais e as partes interessadas têm a oportunidade de participar neste movimento, assumindo um compromisso formal com os princípios da Organização.

O programa foi desenhado para promover o acesso à informação, formação e alternativas de contraceção custo-efetivas, para que as mulheres e jovens possam tomar decisões informadas sobre o seu percurso reprodutivo.

Neste sentido, a Organon reforçou o seu compromisso com o FP2030, garantindo que irá centrar esforços na expansão do acesso à contraceção para mulheres em 73 países de baixo e médio rendimento.

“Quando as mulheres têm acessos a recursos e opções de contraceção, elas têm o poder de decidir perante as suas famílias, a sociedade e os sistemas”, afirma o CEO da Organon, Kevin Ali.

“Para a Organon, é absolutamente fundamental e basilar que todas as mulheres tenham acesso a sistemas de Planeamento Familiar, que as auxiliem a tomar as melhores decisões e aquelas que vão ao encontro da sua vontade. O acesso à informação e a métodos contracetivos eficazes é essencial para reverter estes números alarmantes”, afirma Ricardo Oliveira, diretor da Organon em Portugal.

O UNFPA considera as altas taxas de gravidezes não planeadas uma crise global de saúde pública. Anualmente, estima-se que cerca de metade das gravidezes, em todo o mundo, não são planeadas e que mais de 160 milhões de mulheres não têm acesso métodos contracetivos eficazes e que 270 milhões de mulheres em todo o mundo não tenham acesso a Planeamento Familiar.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights