APIFARMA chama atenção para a importância dos testes de diagnóstico na luta contra o cancro

23 de Novembro 2022

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) realiza esta quinta-feira uma sessão online sob o tema "A Importância dos Testes de Diagnostico na luta contra o Cancro".

A iniciativa junta diversos especialistas para discutir temas como o papel da literacia em saúde na prevenção do cancro e a importância do diagnóstico precoce na luta contra esta doença.

A APIFARMA destaca em comunicado que “a inovação clínica deu ao diagnóstico laboratorial um protagonismo essencial na luta contra o cancro. Do rastreio da doença, ao apoio no correcto diagnóstico e no tratamento, permitindo que este seja específico e direcionado, o seu papel é essencial na medicina moderna. Uma importância que se estende à monitorização de células cancerígenas não detetadas ou para a existência de metástases e resulta num elevado valor para os doentes, para os prestadores de cuidados de saúde e para o próprio sistema de saúde.”

O webinar será transmitido através do site da APIFARMA.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Abertas candidaturas para o Prémio Grünenthal Dor 2023

A Fundação Grünenthal premeia anualmente trabalhos de investigação clínica ou básica, a quem atribui um prémio no valor de 7500 euros. O período de apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de maio de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights