Especialistas analisam e discutem desafios dos profissionais de saúde

23 de Novembro 2022

O Campus da Nova SBE, em Carcavelos, acolhe na próxima quarta-feira o Workshop Recursos Humanos em Saúde.

A iniciativa da Nova SBE e do Nova SBE Health Economics & Management (NHEM) tem como objetivo analisar e discutir os “desafios que os recursos humanos enfrentam no setor da Saúde.

O evento contará com a presença de Pedro Pita Barros, Economista e Professor Catedrático e de Eduardo Costa Professor e Investigador.

A iniciativa tem início às 14h com a apresentação de Joana sobre o tema Heterogeneity of physician’s job preferences in a dual practice context – Evidence from a DCE, seguida de Judite Gonçalves que abordará The impact of physicians and nurses retirement on hospital activity and patient outcomes: evidence from the Portuguese NHS.

Cabe a Joana Alves a última comunicação do encontro, sob o tema Absence among National Health Service workers during the COVID-19 pandemic in Portugal.

O evento será encerrado com a mesa “Mais o que nos une do que aquilo que nos separa? A perspetiva de 4 gerações de profissionais de saúde”.

A discussão tem lugar no no próximo dia 30 de novembro no Campus da Nova SBE, em Carcavelos.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights