Estudantes de medicina realizam rastreios cardiovasculares em Aviz e Viana do Alentejo

23 de Novembro 2022

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa promove, entre os dias 25 e 28 de novembro, em Avis e em Viana do Castelo, a ação de sensibilização e rastreio Med on Tour.

A iniciativa, que pretende chegar a mais de 600 pessoas e envolve cerca de quarenta voluntários, promove rastreios cardiovasculares na Praça Viana do Castelo entre sexta-feira e domingo.

A ANEM explica, em comunicado, que estes rastreios contemplam vários parâmetros de saúde como: peso; altura; IMC; perímetro abdominal; pressão arterial e glicemia capilar.

“São também avaliados o consumo tabágicos, o consumo alcoólico, os hábitos alimentares, a frequência da prática de exercício físico e a saúde mental. Posteriormente, e de acordo com os resultados obtidos, são recomendadas algumas medidas para melhorar o estado de saúde e, nos casos mais graves, os utentes são encaminhados para as urgências e referenciados para o centro de saúde”, explicam.

Os jovens estudantes de Medicina vão realizar ainda, nos dias 26 e 27 de novembro, várias formações sobre saúde mental, sexualidade, consumos, direitos humanos e suporte básico de vida em lares e instituições da Santa Casa da Misericórdia na região de Aviz e Viana do Castelo.

No dia 28 de novembro, as formações têm lugar na Escola Básica de Alcáçovas e na Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, abrangendo cerca de 400 alunos.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights