Projeto da ESEP incentiva investigação de estudantes

29 de Novembro 2022

A Academia de Introdução à Investigação em Enfermagem é um projeto desenvolvido pela Escola Superior de Enfermagem do Porto que visa incentivar a investigação em ciência.

De acordo Carlos Sequeira, docente responsável pelo projeto, a iniciativa tem como objetivo principal  aproximar os estudantes da licenciatura em enfermagem ao exercício da investigação.

“A ideia era criar um expediente que pudesse incentivar os estudantes a participar mais na investigação, uma das falhas nas Instituições de Ensino Superior”, explica em comunicado.

A Academia de Introdução à Investigação em Enfermagem foi criada no início deste ano de uma forma experimental, com estudantes do 3º e 4º ano do Curso de Licenciatura em Enfermagem.

O docente reforça que este projeto permite que os estudantes vejam “uma outra vertente da enfermagem, a da investigação, fundamental para uma melhor prestação de cuidados”.

Atualmente, estão inscritos 15 estudantes em 15 projetos diferentes. Carlos Sequeira afirma que a academia está aberta a todos os estudantes, desde que assim entendam e tenham disponibilidade, em regime pós-laboral. Além disso, os participantes recebem uma menção no suplemento ao diploma.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Escutismo e Enfermagem: a semente que deu fruto

Lara Cunha, Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Research Fellow na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra

Prémio de Investigação Noémia Afonso recebe trabalhos até 31 de julho

O Prémio de Investigação Noémia Afonso, promovido pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), anunciou a extensão do prazo de envio dos trabalhos até 31 de julho de 2024. A iniciativa tem como objetivo incentivar a cultura científica e fomentar a investigação clínica na área do cancro da mama.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights