Unidade de Saúde Familiar em Nelas volta a ter horário até às 20:00

2 de Dezembro 2022

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Estrela do Dão está a partir de hoje com alargamento de horário até às 20:00, anunciou a Câmara Municipal de Nelas, que disponibilizou dois recursos humanos para concretizar esta ambição.

“Depois da reabertura das extensões de Saúde de Carvalhal Redondo e de Santar, é agora uma realidade o alargamento de horário da USF Estrela do Dão, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, até às 20:00”, anunciou este município do distrito de Viseu.

A Câmara liderada pelo social-democrata Joaquim Amaral explicou que este foi “mais um passo dado na reposição de condições de saúde no concelho”, que resultou de “sucessivas reuniões” de trabalho.

Isto “no sentido de garantir uma maior acessibilidade aos cuidados de saúde primários, por parte dos munícipes inscritos na Unidade de Saúde Familiar Estrela do Dão, e de minimizar os constrangimentos causados pela redução do horário de funcionamento”.

“Mais uma vez, a Câmara Municipal de Nelas disponibiliza dois recursos para o efeito, a quem agradece a pronta disponibilidade e colaboração para assegurar este horário e serviço.

Assim, será possível “a confirmação de consultas e atos de enfermagem, levantamento de receitas, exames e baixas médicas”, serviços que, “a partir do segundo trimestre de 2023, se prevê alargar até às 22:00, durante a semana, e aos sábados das 09:00 às 13:00”.

“Com a certeza do muito que ainda há por fazer, o executivo municipal vai continuar a encetar todos os esforços para a reposição do Serviço de Atendimento Complementar (SAC), que inclui o seu funcionamento aos sábados, domingos e feriados, num horário mais alargado”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights