Açores com 63 novos casos na última semana

3 de Dezembro 2022

Os Açores registaram, na última semana, 63 novos casos de Covid-19 e 97 recuperações, tendo atualmente 113 casos ativos, menos 34 do que na semana anterior, informou a Autoridade Regional de Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico semanal, divulgado no portal do Governo açoriano, há 11 doentes com Covid-19 hospitalizados, mas apenas quatro foram internados devido à infeção por SARS-CoV-2.

Dos quatro doentes internados devido à Covid-19, dois encontra-se no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira e outro no Hospital da Horta, na ilha do Faial.

Dos sete doentes que foram internados por outros motivos, mas testaram positivo à Covid-19, cinco estão no Hospital de Ponta Delgada e dois na Terceira.

Quanto aos novos casos identificados, 46 foram diagnosticados na ilha de São Miguel, oito no Faial, sete na Terceira, um em Santa Maria e outro no Pico.

No arquipélago, desde o início da pandemia, foram administradas 584.717 doses de vacinas contra a Covid-19, estando 92,7% da população (219.069 pessoas) com a vacinação completa e 55,4% com a vacinação de reforço (130.895 pessoas).

Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram confirmados na região 121.635 casos de infeção por SARS-CoV-2, 120 óbitos por Covid-19 e 121.087 recuperações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights