Projeto “Rastrear para Prevenir” quer detetar doenças sexualmente transmissíveis

6 de Dezembro 2022

A Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde (AJPAS) vai realizar várias ações de rastreio a doenças sexualmente transmissíveis e à tuberculose no concelho da Amadora, distrito de Lisboa, anunciou esta terça-feira a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia informou que, no âmbito do projeto “Rastrear para Prevenir”, a AJPAS vai fazer durante este mês rastreios a “várias patologias, como VIH (vírus que causa da SIDA), VHB (vírus da hepatite B), VHC (vírus da hepatite C) e sífilis” e, no dia 15, irá estar disponível uma unidade móvel para rastrear a tuberculose.

Na nota, lê-se ainda que a Câmara Municipal da Amadora assinou no sábado a Declaração Conjunta “Cidades na Via Rápida para Eliminar o VIH”, assumindo o compromisso de “atingir novas metas onde o combate e a prevenção do VIH/SIDA, bem como a redução do estigma e da discriminação”, são “prioritários na Amadora”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

PCP apresenta medidas para “inverter a degradação” do SNS

O PCP apresentou esta sexta-feira algumas medidas urgentes para “inverter a degradação” do Serviço Nacional de Saúde (SNS), criticando as “políticas de vários governos” de PS, PSD e CDS, que abriram “caminho para a destruição” daquele serviço público.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights