X Encontro Nacional de Dadores de Sangue a 17 e 18 de dezembro em Guimarães

6 de Dezembro 2022

A FEPODABES – Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue vai realizar o X Encontro Nacional de Dadores de Sangue na próxima semana, a 17 e 18 de dezembro, no Hotel Guimarães.

A iniciativa tem como principal objetivo apresentar contributos para melhores intervenções no movimento da dádiva de sangue, pelo que o evento contará com a presença de várias associações e grupos de dadores de sangue de todo o país.

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) aproveitará ainda este momento para apelar ao contributo de todas as pessoas saudáveis, nomeadamente as mais jovens, este Natal.

O presidente da FEPODABES, Alberto Mota, alerta que, “com o inverno, o frio e as gripes, nesta altura do ano temos sempre uma baixa na reserva”, e a FEPODABES sublinha que são necessárias mil unidades de sangue todos os dias e que a cada dois segundos alguém está a precisar de sangue.

Alberto Mota relembra que “a dádiva de sangue é segura”, para pessoas saudáveis com mais de 18 anos e 50kg.

Toda a informação sobre os locais oficias de recolha de sangue está disponível no site da federação, em www.fepodabes.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

Investigadores reúnem-se em Lisboa para analisar ‘long-covid’

Investigadores nacionais e estrangeiros reúnem-se na próxima semana em Lisboa, numa conferência internacional inédita que pretende alertar para a relação da ‘long covid’ com doenças, como a fadiga crónica, e a necessidade de encontrar resposta para estes doentes.

OMS lança nova rede de laboratórios para os coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma nova rede de laboratórios para coordenar as capacidades à escala global de deteção, monitorização e avaliação de coronavírus potencialmente novos ou em circulação com impacto na saúde pública.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights