X Encontro Nacional de Dadores de Sangue a 17 e 18 de dezembro em Guimarães

A FEPODABES – Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue vai realizar o X Encontro Nacional de Dadores de Sangue na próxima semana, a 17 e 18 de dezembro, no Hotel Guimarães.

A iniciativa tem como principal objetivo apresentar contributos para melhores intervenções no movimento da dádiva de sangue, pelo que o evento contará com a presença de várias associações e grupos de dadores de sangue de todo o país.

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) aproveitará ainda este momento para apelar ao contributo de todas as pessoas saudáveis, nomeadamente as mais jovens, este Natal.

O presidente da FEPODABES, Alberto Mota, alerta que, “com o inverno, o frio e as gripes, nesta altura do ano temos sempre uma baixa na reserva”, e a FEPODABES sublinha que são necessárias mil unidades de sangue todos os dias e que a cada dois segundos alguém está a precisar de sangue.

Alberto Mota relembra que “a dádiva de sangue é segura”, para pessoas saudáveis com mais de 18 anos e 50kg.

Toda a informação sobre os locais oficias de recolha de sangue está disponível no site da federação, em www.fepodabes.pt.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This