Ana Morête é a nova presidente da SPAIC

13 de Dezembro 2022

Tomou posse no início deste mês a nova direção da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), presidida por Ana Morête, imunoalergologista no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que sucede, para o triénio 2023-2025, a Manuel Branco Ferreira.

“Fomentar o envolvimento de todos os associados e parceiros para que se sintam incluídos, de acordo com os seus diferentes perfis, e para que todos participem ativamente na vida da sociedade, empoderando-a e estabelecendo a SPAIC como referência em matéria de alergologia, asma e imunologia clínica em Portugal e além-fronteiras” – é esta a missão primordial desta nova direção, segundo a sua presidente.

Fazem ainda parte dos objetivos da nova equipa responsável pelo rumo da SPAIC ampliar o que até agora foi construído e inovar, nomeadamente nas áreas da formação e da comunicação e no investimento no desenvolvimento científico-profissional dos associados. Ana Morête destacou ainda, no momento da tomada de posse, a importância de “manter o estímulo à participação e envolvimento dos jovens em todas as atividades da SPAIC”.

A eleição da nova direção teve lugar no Porto, no decorrer da Assembleia-Geral, que se realizou durante a 43.ª Reunião Anual da SPAIC.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Luís Montenegro: “Concordo com a necessidade de valorizar a carreira dos bombeiros e estamos a trabalhar nisso”

Hoje, no debate sobre o estado da nação, o primeiro-ministro respondeu a Inês Sousa Real que concorda que é necessário valorizar a carreira dos bombeiros, mas o Governo está “a trabalhar nisso”, e garantiu que não está desatento à violência doméstica, tendo já avançado com um despacho para a criação de um grupo de trabalho “transversal” no âmbito do apoio à vítima.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights