Responsáveis pela medicina nuclear na ilha Terceira pedem escusa de responsabilidade

14 de Dezembro 2022

A Isopor, empresa que assegura os tratamentos de medicina nuclear no hospital da ilha Terceira, Açores, pediu escusa de responsabilidade pelos atrasos nos cuidados de saúde, acusando o executivo regional de falta de comunicação.

Na declaração pública de escusa de responsabilidade, enviada às redações, o grupo Isopor critica a “inexistência de um canal de comunicação” com a administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (HSEIT) e com a secretaria regional da Saúde e Desporto do Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM), liderada por Clélio Meneses.

A empresa pede a “escusa de responsabilidade por tudo o que se relacionar com quaisquer atrasos de fornecimento dos serviços e cuidados de saúde”, incluindo os “serviços de resposta em urgência”.

Segundo referem, aqueles serviços foram “mantidos integralmente operacionais” até hoje devido à “boa-fé” da Isopor.

O grupo empresarial critica a “total ausência de reação” da administração do HSEIT e do Governo Regional aos “múltiplos correios eletrónicos” e às “múltiplas solicitações de reunião”.

Prevista na lei, a escusa de responsabilidade é um pedido unilateral onde se solicita a exclusão de responsabilidade com a justificação de não estarem reunidas as devidas condições de trabalho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights