Hospitalização domiciliária no Centro Hospitalar do Médio Tejo supera meta

26 de Dezembro 2022

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) superou a meta de 600 internamentos em quatro anos de hospitalização domiciliária, assegurando assistência médica e cuidados de saúde diferenciados e de proximidade aos doentes da região, segundo a instituição.

“A prestação de cuidados de saúde é garantida 24 horas por dia, todos os dias do ano, por uma equipa multidisciplinar composta por um médico a tempo inteiro, seis clínicos em prevenção, cinco enfermeiros dedicados em exclusivo à unidade, contando ainda com o apoio de cinco profissionais de outras áreas complementares”, refere uma nota do CHMT.

Nos primeiros 11 meses deste ano, foi prestada assistência em modelo de hospitalização domiciliária a 132 doentes, os quais, em média, estiveram internados ao domicílio um período de 12,8 dias, com a assistência médica e de enfermagem garantida.

A equipa de Hospitalização Domiciliária do CHMT é composta por sete médicos – um médico em permanência e uma equipa de seis clínicos de prevenção –, cinco enfermeiros, que são apoiados por outros cinco profissionais de saúde (assistente operacional, assistente social, assistente técnico, farmacêutico, nutricionista e um administrador hospitalar responsável).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

ESEnfC realiza hoje Encontro Anual do Programa de Doutoramento em Enfermagem

Arnaldo Santos e Gabriele Meyer estão hoje na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), onde falarão, respetivamente, sobre “Liderar em ciência: processos e dinâmicas de cocriação na era global e digital” (14h30) e “Passado, Presente e Futuro das Ciências de Enfermagem” (15h30).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights