Sociedade Internacional de Amiloidose e Pfizer apoiam formação na área da amiloidose por transtirretina

2 de Janeiro 2023

A Sociedade Internacional de Amiloidose (ISA) e a Pfizer estão a colaborar no âmbito do Programa Competitivo de Bolsas para apoiar iniciativas independentes relacionadas com a atribuição de bolsas de estudo na área da amiloidose por transtirretina (ATTR).

Este Programa Competitivo de Bolsas tem como objetivo a formação de médicos para melhor reconhecerem e diagnosticarem ATTR. As bolsas pretendem apoiar centros de amiloidose experientes para a orientação de bolseiros de outras regiões do globo, onde não existe um alto nível de especialização em amiloidose cardíaca, e espera-se que os bolseiros retornem às suas instituições de origem para fornecer experiência e orientação sobre ATTR.

Apenas serão aceites as propostas submetidas até 5 de janeiro e, posteriormente, estas serão analisadas por um painel independente de revisores, que irá selecionar os projetos para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Neurocientista discursa sobre música e drogas psicadélicas como moduladores poderosos da criatividade

O diretor do Centro de Investigação Psicadélica e da Consciência Johns Hopkins nos EUA vai marcar presença no 14º Simpósio “Aquém e Além do Cérebro”, promovido pela Fundação BIAL e que decorre de 3 a 6 de abril na Casa do Médico, no Porto. O neurocientista vai discursar sobre algumas evidências empíricas que sugerem que as drogas psicadélicas podem ser moduladores poderosos da criatividade.

SEP exige negociação da carreira nos privados

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) iniciou esta quarta-feira uma campanha de denúncia pública por a Associação Portuguesa da Hospitalização Privada ainda não ter iniciado o processo negocial da carreira de enfermagem.

Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights