Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica exigem que processo negocial “avance efetivamente”

11 de Janeiro 2023

O Sindicato Nacional de Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) realiza esta quarta-feira mais uma ronda de negociações com o ministério da Saúde. O STSS exige a "abertura imediata do processo negocial e a assinatura de um protocolo que dê uma resposta justa às reivindicações dos profissionais". 

O Presidente do STSS, Luís Dupont sublinhou em comunicado a “urgência na resposta por parte do Governo”, afirmando que “sindicato não abdica de incluir nas negociações a atribuição de 1,5 pontos por cada ano, independentemente do vínculo laboral, o reconhecimento de todo o tempo de trabalho dos TSDT e a atualização da tabela salarial”.

O responsável lamentou que na última reunião “tenham sido dadas as respostas esperadas pelos profissionais”, esperando, por isso, que nesta reunião “o processo negocial avance efetivamente e que se prime pela igualdade de tratamento nas matérias já identificadas e aplicadas a outras classes profissionais”.

Na reunião serão abordados assuntos como a regularização da carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica; o sistema de avaliação de desempenho com a atribuição de 1,5 pontos por ano; a progressão da carreira; as tabelas salariais; a abertura de procedimentos concursais para as categorias de TSDT especialista, entre outros.

A reunião está agenda para esta quarta-feira à tarde.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem dos Médicos convoca reunião para abordar falta de especialistas no SNS

A Ordem dos Médicos (OM) anunciou a convocação de todos os médicos que optaram por não participar no concurso para o internato médico. Esta reunião, que contará com a presença do Bastonário Carlos Cortes, tem como objetivo identificar as razões que levaram estes profissionais a não prosseguir com a sua especialização no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

MAIS LIDAS

Share This